Java

segunda-feira, 19 de junho de 2017

[Livros] Os Romanov: Volume 1 - Ascensão: 1613 - 1825 de Simon Sebag Montefiore


Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos. Como foi possível uma família transformar um reino débil e arruinado, devido à guerra civil, no maior império do mundo? E como deitaram tudo a perder? 

Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelo génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial. Esta arrebatadora narrativa revela de forma magistral a família Romanov - o seu mundo secreto de poder ilimitado, a implacável construção de um império, ensombrado por conspirações palacianas, rivalidades familiares, assassinatos, decadência e excessos sexuais, a influência dos cortesãos, aventureiros, revolucionários e poetas. É apresentado um vasto painel de figuras desde Ivan, o Terrível, a Tolstoy, da rainha Vitória a Lenine, de Pedro, o Grande, a Catarina, a Grande.

Baseado numa aprofundada pesquisa de arquivos a que nunca tinha havido acesso, esta é uma obra fascinante e indispensável para conhecer a história empolgante de triunfo e de tragédia, de amor e de morte, de uma família e de um imenso país - um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que define a Rússia atual. Uma obra de leitura obrigatória que a Presença publica em dois volumes.

Simon Sebag Montefiore
Este livro é um dos mais bem sucedidos e completos sobre os Romanov a ser publicado nos últimos anos. Ficou em segundo lugar na categoria de História e Biografia dos Goodreads Choice Awards de 2016 e já foi recomendado por várias personalidades nacionais de relevo, nomeadamente Paulo Portas e Miguel de Sousa Tavares. Encontra-se disponível na maioria das livrarias nacionais e também online aqui. O preço varia entre os €22 e os €25.

Sem comentários:

Enviar um comentário