Java

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias - Restos Mortais de Maria e Alexei Podem Ficar em Moscovo

Maria e Alexei no lago do Palácio de Alexandre
Os restos mortais da grã-duquesa Maria e do czarevich Alexei chegaram a Moscovo esta segunda-feira de manhã (21 de Fevereiro). 

Maria e Alexei eram dois dos filhos de Nicolau II, o último czar da Rússia, e a identidade dos corpos só foi confirmada em 2007

O último lugar de repouso dos corpos imperiais depende de uma ordem do Kremlin, depois da chefe da Família Romanov ter escrito ao Presidente Medvedev, da Suíça, pedindo que uma comissão do governo determinasse o seu destino final, disse o Moskovsky Komsomolets.

Maria Nikolaevna
Os últimos a aparecer 

A família imperial foi canonizada em 2000, após a sua execução pelos bolcheviques na noite de 17 de Julho de 1918.
Os corpos do czar Nicolau II, da czarina Alexandra e das grã-duquesas Olga, Tatiana e Anastásia foram descobertos numa cova na floresta que rodeia Ekaterinburgo. Foram sepultados em São Petersburgo em 1998.

Os corpos de Alexei e Maria foram separados do resto da família pelos carrascos que tentaram queimá-los, mas não conseguiram. Os dois corpos foram recuperados em 2007. 

Alexei com um dos seus tutores


No limbo

O pedido dos Romanov foi apresentado em Maio de 2008, citando os testes genéticos que confirmavam a identidade das crianças mortas. Os restos mortais ficaram guardados na morgue de Ekaterinburgo durante três anos à espera de uma resposta.

Contudo, enquanto estes restos mortais podem vir a ter um funeral de estado e ser enterrados junto da restante família no mausoléu dos Romanov em São Petersburgo, existe também a possibilidade de que venham a ter outro destino.

Sem um decreto presidencial que permita que os corpos sejam enterrados na Catedral de Pedro e Paulo ou outro lugar prestigioso, não haverá outra alternativa senão depositá-los num cemitério público algures em Moscovo. 

Alexei e Maria (ao centro e 2.ª da direita) com os irmãos em Livadia, 1912

Sem comentários:

Enviar um comentário