Java

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"The Romanovs - One Last Dance"


"The Romanovs - One Last Dance" é uma espécie de romance, disponível online no site Pan Historia que conta uma versão alternativa na vida dos Romanov, caso o czar Nicolau II nunca tivesse abdicado. Na versão original, a história começava em 1917, quando depois de a Rússia obter duas importantes vitórias durante a Primeira Guerra Mundial, a situação política melhora ligeiramente e, em vez de abdicar do trono, Nicolau apenas suspende os seus poderes. A família fica em prisão domiciliária, mas, após longas negociações entre Kerensky e Nicolau II, este concorda em deixar o sistema autocrático e a Rússia passa a ser uma monarquia constitucional. Nesta versão alternativa, Lenine é preso e executado enquanto Estaline é alvejado quando tenta roubar uma arma.

Quanto à vida pessoal da família, Maria Nikolaevna é a primeira das quatro filhas a casar e fá-lo com um soldado russo chamado Ivanshko Tarkhan e, ao longo da história, os dois têm três filhos. Tatiana casa-se com o príncipe Cristóvão da Grécia e Dinamarca, de quem tem dois filhos, Olga casa-se com o príncipe David do Reino Unido (mais conhecido por rei Eduardo VIII) de quem tem uma filha e, finalmente, Anastásia casa-se com o futuro rei Leopoldo III da Bélgica de quem tem um filho.

Qualquer pessoa pode escrever para este romance mediante registo no site e a criação de uma personagem que não esteja ainda ocupada. Para ler é necessário entrar no site, mas o registo não é necessário, basta entrar como convidado da seguinte forma:

Depois de seguir o link que se encontra no inicio deste post, clique em "login".


Depois de carregar em "login", vai ser levado para a seguinte página, que é a página principal do site, aqui deve só carregar em "ok" sem fazer mais nada.


Depois de clicar em "ok", vai ser levado para a seguinte página. Mais uma vez não terá de fazer nada, apenas clicar em "login" e estará dentro do site. Depois, pode procurar o romance manualmente ou então voltar a seguir o link que está no início deste post. Boa leitura!


1 comentário:

  1. Eu li e achei interessante. Eu fiz um blog para tentar contar a minha versão alternativa (quisera eu que fosse verdadeira!). O endereço é:

    http://twistedromanovs.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar