Java

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filme - "Rasputin - Dark Servant of Destiny" (1996)

Na Rússia do século XX, o Czar Nicolau II e a sua esposa Alexandra têm o seu único filho e herdeiro ao trono a sofrer de Hemofilia. Quando a medicina convencional falha para o ajudar, Alexandra procura um tratamento sagrado.
 O Padre Gregório Rasputine, um camponês necessitado que afirma ter tido uma visão da Virgem Maria que lhe disse para ajudar o Czar, consegue ligações ao Palácio. Apesar de Nicolau e do médico da corte serem sépticos quanto aos alegados  poderes curativos de Rasputine, o jovem Alexis rapidamente cria laços com o charlatão/profeta, por isso ele permanece na Corte Imperial. Mas o comportamento inapropriado de Rasputine associado às longas noites de bebida e mulheres enfurecem a aristocracia e pressiona ainda mais a já tensa relação de Nicolau com os seus súbditos. Com a semente da revolução a respirar, torna-se cada vez mais aparente que um mau final espera a Família Imperial.

O filme que valeu um Emmy a Alan Rickman e que mostra, talvez, o papel mais másculo do Ian McKellen...


Imagens:















Com:

Alan Rickman - Rasputine
Greta Scacchi - Alexandra
Ian Mckellen - Nicolau II
Freddie Findlay - Alexis
David Warner - Dr. Botkin
John Wood - Stolypin
James Frain - Principe Felix Yusupov
Yelena Malashevskaya - Olga
Natasha Reshetnikova - Tatiana
Zsofia Ivony - Maria
Patricia Kovács - Anastasia

O filme está disponivel para download no site Frozen Tears e, embora não seja tão bom nem tão fiel como "Nicolau e Alexandra" e outros filmes do mesmo calibre, não deixa de ser bom entretenimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário