Java

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Livro - "A Paixão do Príncipe Yussupov" de José Maria Alvarez




«A Paixão do Príncipe Yussupov», que originalmente se chamou «A Caça à Raposa», é, tal como o próprio desporto, uma história de amor, perseguição, violência, elegância e desespero.

1934, uma a uma, as potências europeias caem nas mães de sistemas totalitários fascistas. O príncipe Felix Felixovich Yussupov, Conde Sumarokov-Elston, passa um Verão de tédio em Biarritz, dedicando-se a recordar o passado glorioso da belle époque. Ele é um dos assassinos do detestável monge Rasputin e familiar dos czares depostos, é admirado por todos os seus companheiros de exílio… Mas, secretamente, anseia por algo diferente, escandaloso até!

Michèle é prostituta num bordel de segunda categoria e, apesar de ainda ser muito nova, a sua vida já é marcada pelo abuso, pela pobreza e pela imperiosa necessidade de fazer tudo para sobreviver. A mulher anseia apenas encontrar um cliente suficientemente rico e ingénuo para a sustentar… então conhece Yussupov e o encontro dos dois mundos terá consequências verdadeiramente revolucionárias.

O príncipe Félix Yussupov com a esposa Irina
Este livro pode ser inserido no género erótico, com descrições bastante gráficas de alguns actos menos próprios. A única semelhança histórica entre o livro e o príncipe Félix Yussupov é mesmo o nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário