Java

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livro - A Filha de Rasputine

Quem matou Rasputine? Que segredos foram enterrados com ele? A História dos últimos dias de Rasputine contados pela filha mais velha.
Depois de a fúria da Revolução Russa ter "varrido" Nicolau e Alexandra do trono da Rússia Imperial, foi criada uma comissão especial para investigar as "forças obscuras" que causaram a queda dos Romanov. A atenção centrou-se em Grigori Rasputine que, referenciado como "santo" e com poderes "sobrenaturais", esteve sempre muito perto do trono.
A comissão interroga então Maria, a mais velha dos filhos de Rasputine, que relata os dias de uma Rússia em tumulto, onde a poderosa influência de seu pai, preocupante para muitos, constitui uma verdadeira ameaça à sua vida. Enquanto crescem as conspirações contra ele, Maria debate-se com a verdadeira natureza de Rasputine - os seus desenfreados apetites carnais, as relações misteriosas com a imperatriz e os rumores de envolvimento em cultos religiosos secretos.
A Filha de Rasputine trata-se, no fundo, de um romance onde Maria revela como tentou (em vão) salvar o pai, quem realmente o matou e, sobretudo, os segredos perversos escondidos pelos assassinos.



Curiosidade: A rapariga que se encontra na capa do livro não a filha de Rasputine, Maria, mas sim a segunda filha mais velha de Nicolau II, Tatiana Nikolaevna. O autor do livro, Robert Alexander processou a editora para que a capa fosse mudada, mas acabou por perder.


A filha de Rasputine (esquerda) com Anna Anderson nos anos 60


O livro está disponível no Webbom por 16,50 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário